sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sorte???

Autor: Louize Luiza 30/08/2013


Significado de Sorte

s.f. Destino, fado, fatalidade: queixar-se da sorte.
Fortuna, dita, ventura, felicidade: teve a sorte de sair ileso.
Acaso: não morreu por sorte.
Maneira de decidir qualquer coisa por acaso; sorteio: muitos magistrados de Atenas eram escolhidos por sorte.
Como você define a palavra sorte? Um acaso do destino, ou estar no lugar certo e na hora certa? E porque alguns tem mais e outros menos?

Fico pensando se realmente existe sorte e qual a influência dela em nossos destinos.

Se todas as coisas fossem ao acaso, então poderíamos não trabalhar, batalhar ou correr atrás das coisas que almejamos?

Porém, o que acredito é que nosso trabalho diário, foco e determinação, aliados com as oportunidades, advindas da "sorte" é que torna tudo um roteiro de um final de sucesso.

Perceber e agarrar as oportunidades que nos são oferecidas todos os dias. Se você ainda acha que não tem tido tantas oportunidades como gostaria ou como outras pessoas possuem, então comece a criar suas próprias oportunidades.

Talvez você não teve a chance de estudar em um colégio renomado ou mesmo fazer um curso na faculdade que tanto sonhou, não nasceu em "berço de ouro" e tudo que conquistou teve que ser batalhado. Não precisa ficar culpando a sorte ou o destino, você é responsável pela própria vida e grandes oportunidades são geradas na falta e não na abundancia de coisas ou bens.

Comece a perceber que tudo o que precisa está dentro de você, então exteriorize sua criatividade e faça valer cada dia de sua vida.

A ação não pode ser negligenciada, se já tem planos em sua mente, então comece a agir e é assim que irá diagnosticar problemas que deverão ser revistos e corrigidos, não tenha medo de errar, mas sim de não tentar.

Tente, vamos lá, você consegui muito mais do que pensa ser capaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário