sábado, 31 de agosto de 2013

Infância: minha primeira bicicleta.

Autor: Louize Luiza (30/08/2013)


Ah... que felicidade, ganhar a primeira bicicleta. Ela pode ser de qualquer cor, modelo ou tamanho, pra você será um presente tão grande e maravilhoso que detalhes são apenas detalhes.

Infância é um momento da vida muito mágico, onde momentos simples são inesquecíveis. 

Ganhar a primeira bicicleta demonstra que estamos aptos a um passo super importante. Aprender a andar em uma é um marco na vida de uma criança, assim como quando tiramos nossa Permissão (CNH) para dirigir. 

Você se lembra desse momento? Eu tenho o meu guardado na memória com muita clareza.

Ganhei uma bicicleta de adulto (e eu era pequena para ela), por isso tinha dificuldade em aprender, mais por medo mesmo. Um dia, ao visitar minha coleguinha que morava algumas casas abaixo da minha, resolvi pegar a bicicleta e dar uma volta (detalhe: a dela era menor e mais acessível ao meu tamanho), veja só... nem tive medo, subi naquela bicicletinha rosa e dei uma volta triunfante, hehehe. Meu pai que já estava quase vendendo a que havia me dado, ao me ver ficou super feliz.

E foi assim que aprendi, sem adultos por perto me pressionando, com algo do meu tamanho, hehehe.

Depois disso, peguei minha bicicleta e sai por aí sem medo nenhum, tinha que parar próximo ao meio fio e várias vezes cai, ralava joelhos e cotovelos, mas era tudo festa e eu amava sair pelas ruas do meu bairro pedalando.

Espero que você tenha se recordado de alguns momentos felizes de criança e esteja com o mesmo sorriso no rosto que estou agora.

Por: Louize Luiza




Nenhum comentário:

Postar um comentário