segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Porque educar os seus filhos?

Essa semana fiquei a refletir a respeito da educação em nosso país.

Até quando os pais vão continuar sendo omissos na educação de seus filhos? Até quando vamos ter que presenciar tragédias por causa dessa omissão?

Porque você deve educar seus filhos? Simples... ele não vai estar com você 24 horas por dia, quando temos a certeza de ter realmente passado valores e regras as nossas crianças podemos ficar tranquilos de que eles não vão fazer "besteira" quando não estivermos de olho.

Seu filho precisa saber que regras foram feitas para serem cumpridas, mas se você vive furando fila, ultrapassando em lugares não permitidos ou coisas do tipo ele nunca vai aprender, mesmo que você o diga a importância das regras. Se quer que seu filho as siga, então faça o mesmo e dê bons exemplos.

"Trabalhei o dia todo, não tenho tempo.'' Ok, mas depois não adianta reclamar quando seu pimpolho crescer e aparecer com drogas, se meter em brigas na escola, falar palavrões, roubar dentro de sua própria casa para comprar drogas.

Pareço radical? Mas é a verdade, todas as vezes que você não tiver tempo o mundo lá fora, com toda ruindade e violência terá tempo para seu filho, se você não tem o traficante tem tempo, o ladrão tem tempo.

Por isso pare de inventar desculpas, converse com seu filho, saiba o que se passa com ele. Lembre-se que a escola ensina, quem educa é você.

Nós ajude a ter um mundo melhor. EDUQUE SEU FILHO! Por favor!

2 comentários:

  1. A melhor forma de educar é através do exemplo, mas infelizmente muitos pais não sabem disso simplesmente porque não tiveram isso em casa antes.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir