domingo, 3 de agosto de 2014

Porque 3x10?

3x10? O que é isso?

Certamente se você está na academia já ouviu que 3x10 é para ganhar massa e 3x15 é para perder gordura.

Mero engano, hoje já sabemos que as coisas não funcionam bem assim.

Os seus músculos não sabem contar, ele apenas responde aos estímulos dados durante o treino. Por isso, vamos quebrar de uma vez por todas esse mito.

Existem várias maneiras de intensificar seu treino, variar a carga, as repetições e velocidade de execução de exercícios são apenas alguns exemplos. Isso vale para ambos objetivos (ganhar massa ou perder gordura).

O importante mesmo é que você possa fadigar seu músculo e assim obterá os resultados que tanto deseja. Mas como vou então objetivar ganho ou perda?

É simples, não tem segredos, o que vai fazer com que você atinja o objetivo de ganhar massa ou perder gordura é sua dieta, isso mesmo, sua alimentação é o que fará a diferença. Lógico que você pode incluir o aeróbico e intensificar sua perda de gordura, sem contar nos treinos em circuito.

Mas o que vale mesmo é que se quer ganhar massa tem que consumir mais calorias do que gasta e se o seu foco é perder gordura, então terá que consumir menos calorias do que realmente gasta, é esse deficit que vai gerar essa perda.

Não importa qual seja seu objetivo, pesquise muito a respeito e não acredite em tudo o que lê/vê.

Ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário