quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Louize responde

Olá, tudo bom?

Vamos a mais um Louize responde.

"Meus pais são evangélicos, eu até acredito em Deus e tudo, mas não quero mais ir a igreja, não gosto de estar lá e fico só de olho no relógio e não vejo a hora de acabar. Tenho medo de falar aos meus pais e eles ficarem bravos ou decepcionados, o que eu faço?"

R: Bom, vamos lá... pelo que percebi você já ia a igreja desde pequena e agora já é uma adolescente, está na época de fazer suas próprias escolhas e está sentindo essa necessidade.

Super normal, mas suas decisões podem de alguma forma magoar seus pais e não é essa a intenção, não é mesmo?

Não tem mágicas minha amiga, o melhor a fazer é abrir o jogo, o problema de muitos jovens é que eles não sabem se expressar e acabam "comprando" uma briga com os pais que por sua vez não entendem e veem como um ato de rebeldia.

Tente uma abordagem calma, direta e sincera. Diga a seus pais que os ama muito e os respeita, mas acredita que está pronta para fazer suas próprias escolhas, deixe claro que não quer se distanciar de Deus, mas precisa desse tempo para saber se realmente quer fazer parte dessa congregação e que forçá-la a ir só piora as coisas pois não está indo de coração.

Quem sabe com o tempo não passe a frequentar a igreja por que realmente deseja, ou encontre outra que se sinta bem.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário