segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sonhos: qual é o seu?

Foto: Louize Luiza 26/08/2013

Desde a infância ficava observando os sonhos das pessoas. Alguns queriam ser médicos, jornalistas, veterinários, etc.

Quando essas pessoas cresciam, algumas perseguiam seus sonhos e outras seguiam caminhos totalmente opostos ao que almejavam quando criança.

Eu confesso que nunca tive um sonho. Verdade, tive sim muitas vontades, mas vontade passa com o tempo, sonhos não.

Sempre quis fazer tantas coisas que acabo optando por qualquer uma (ou pela mais fácil). Não sou do tipo que desiste, quando começo algo vou até o final. 

Porém, o que estou tentando dizer é que tanto faz se eu fizer um curso de Medicina ou Engenharia, se trabalho com pessoas ou máquinas. Sempre fiz o que aparecia, o que aos meus olhos era uma oportunidade.

Isso pode não parecer um problema, mas acredite! Sinto muita falta de ter um sonho, daqueles bem definidos mesmo.

Acho incrível quando vejo histórias como a de uma moça catadora de lixo que juntava livros achados no meio dos entulhos, com eles ela estudou e prestou vestibular em uma grande universidade federal, pois seu sonho era fazer o curso de medicina.

Sim, a catadora de lixo, que aos olhos da sociedade não tinha oportunidades na vida, estudou e passou em uma federal para medicina.

Gosto de pessoas que tem sonhos e correm atrás deles. Se você tem um sonho e não faz nada por ele, nunca traçou uma estrategia, uma meta para colocá-lo em prática. Sinto muito dizer meu caro, mas isso é apenas vontade.

Sonhos são outros esquemas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário