Olá tudo bom?
P: "Oie Louize, eu tenho 13 anos, estudo pela manhã e sempre que chego em casa é uma tortura, minha mãe só reclama, mal coloco os pés dentro de casa e ela já começa. Diz que não faço nada, que não ajudo, blá blá blá. Algumas vezes fico enrolando com os amigos só pra não ter que escutá-la, mas aí é pior porque ela reclama que demorei, onde estava, ela tava preocupada e mais blá blá blá. O que faço para ela para de pegar tanto no meu pé?"
R: Olá, em primeiro lugar tenho que te avisar que mães são assim mesmo, hehehe, mas não é maldade dela (tenha isso em mente). Se sua mãe está te enchendo tanto a ponto de nem querer voltar para casa é porque a relação não está nada bem. Será que vocês mantém um diálogo legal as vezes? Ou é sempre brigas?
Já parou para pensar no que realmente ela quer que você faça? É deixar o quarto organizado ou não bagunçar a casa que ela arrumou?
Não existe mágica, quando estiver calma e sua mãe também, chame-a e tenha uma conversa aberta, diga que quer tentar ajudar e que precisa de mais paciência da parte dela para que você consiga superar as expectativas que ela tem colocado em você.
Se você se comprometer a fazer qualquer coisa como lavar a louça ou manter o quarto organizado, então cumpra a risca o que prometeu, senão as brigas vão continuar.
Tenha disciplina, você pode colocar suas tarefas diárias em um painel ou na porta da geladeira para facilitar sua vida e não esquecer de nada.
Seja mais ouvinte, não fique respondendo de forma ríspida sem nem mesmo saber o que ela quer. Fique em silêncio, é melhor pra você mesma.
Espero ter te ajudado e se colocar alguma coisa do que eu falei em prática me conte, vou adorar saber se deu certo mesmo.
Beijos.
Contato: louizeluiza@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário